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Reclamações e Disputas (Compradores)

Se você comprou um item de um vendedor e há um problema com o pedido, por exemplo, o item nunca chegou, você deve  entrar em contato  para dar-lhes a oportunidade de corrigir o problema. No entanto, em circunstâncias em que você não conseguir resolver o problema com o vendedor ou se o vendedor não responder, você pode registrar uma reclamação contra eles.

Quando você pode registrar uma reclamação
  • O artigo nunca chegou ou não foi como descrito, por exemplo defeituoso, danificado, item defeituoso ou errado.
  • Você entrou em contato com o fornecedor através de nosso sistema de mensagens em pelo menos uma ocasião e deu-lhes pelo menos 3 dias úteis para responder e um período de tempo razoável para resolver o problema.
Quando não pode apresentar uma queixa
  • As queixas não podem serem feitas nos casos em que o comprador mudou de ideia.
Como apresentar uma queixa contra um fornecedor
  • Inicie sessão na sua conta e aceda à secção Meus Pedidos.
  • Localize a ordem em questão e clique no link Exibir ao lado.
  • Na página Detalhes do pedido, na seção Ações , clique no botão Fazer Queixa .
  • Na página seguinte, insira os detalhes de sua reclamação e clique em Enviar .
Como funciona o processo de reclamações

Quando você apresentar uma reclamação contra um vendedor, nossa equipe especializada revisará e investigará detalhadamente sua reclamação. Este processo envolve a análise dos detalhes da encomenda mais qualquer comunicação entre você e o vendedor.

Se determinarmos que sua reclamação é válida, entraremos em contato com o vendedor e tentaremos resolver o problema em seu nome. Se o vendedor não responder ou deixar de cumprir nossos pedidos, tomaremos as medidas necessárias e apropriadas contra eles. Você tem então a opção de arquivar uma disputa direta de encontro ao fornecedor através de Paypal ou Pagseguro para recuperar todos os fundos perdidos.

Obtendo o seu dinheiro de volta

Todos os pagamentos ao vendedores são feitos via PayPal ou Pagseguro. Portanto, para recuperar quaisquer fundos perdidos, você tem a opção de abrir uma disputa direta contra o fornecedor via PayPal. De acordo com a política de proteção do comprador do PayPal, se o item que você comprou não chega ou não corresponde à descrição, eles o reembolsarão pelo valor total do item, mais os custos de envio.

Você tem até 180 dias a partir da data do pagamento para iniciar uma disputa contra o fornecedor através do PayPal ou Pagseguro. Certifique-se de analisar a política de proteção do comprador do PayPal em detalhes aqui e pelo Pagseguro aqui

Nota: Recomendamos que envie uma reclamação contra o fornecedor através do SerraLocal antes de abrir uma disputa via PayPal ou Pagseguro. Podemos ser capazes de resolver o problema para a sua satisfação rápida e facilmente, sem que você tenha que ir através do PayPal ou Pagseguro.

Precisa de alguma ajuda adicional?
Se você precisar de alguma ajuda adicional, entre em contato conosco diretamente . 

Por Departamento