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Encontrando um Pedido e Vendo a Ordem Detalhes

Quando você gera uma venda, você receberá uma notificação por e-mail. A maioria dos detalhes importantes que você precisa serão incluídos no e-mail de notificação de pedido, incluindo o endereço do cliente. No entanto, você também pode exibir esses detalhes na página de detalhes do pedido principal.

  • Inicie sessão na sua conta e acesse área do Painel de Controle .
  • Navegue até a  página Pedidos .
  • Na  página Pedidos , encontre o pedido usando a barra de pesquisa.
  • Depois de localizar o pedido, para exibir a página de detalhes do pedido, clique no número do pedido ou no ícone Exibir localizado sob a coluna Ação .

Marcando um Pedido como Despachado

  • Inicie sessão na sua conta.
  • Vá para o seu Painel de Controle  e navegue até a sessão Pedidos.
  • Encontre a ordem que deseja marcar como despachada (use a barra de pesquisa, se necessário).
  • Clique no ícone de despacho localizado na coluna Ação .

Depois de marcar o item como despachado, o comprador receberá uma notificação por e-mail.

Adicionando informações de rastreamento (caso envie pelos correios)

Depois de marcar uma ordem como despachada, você verá uma opção para adicionar informações de rastreamento ao lado do status das ordens na  coluna Status . Basta clicar no link ADD e insira as informações de rastreamento.
Note que se tratando de que a grande maioria dos clientes serem da mesma cidade, você pode marcar para que o próprio retire na loja ou você pode entregá-lo pessoalmente por moto-boy ou outro tipo de transporte.

Adicionando uma nota a uma compra
  • Inicie sessão na sua conta e acesse a área do Painel de Controle
  • Navegue até a área Pedidos.
  • Localize o pedido e clique no ícone Exibir na coluna Ação .
  • Na página Detalhes do pedido, procure a seção Notas do pedido .
  • Selecione se você deseja adicionar uma nota particular ou uma nota ao cliente.
  • Introduza a nota e clique no botão Adicionar nota .

É possível adicionar notas particulares e notas aos cliente aos pedidos. Notas privadas são para sua própria referência e só podem ser vistas por você. Se você adicionar uma nota ao pedido do cliente, o comprador receberá uma notificação por e-mail contendo os detalhes da nota.

Não recomendamos o uso de notas de pedido como um método principal para se comunicar com compradores. Se você precisar entrar em contato com um comprador, você deve enviar uma mensagem através do sistema.  As notas dos pedidos devem ser curtas e breves (por exemplo, o item foi despachado).

Por Departamento