CONTA E PERFIL

  • Clique no link Minha Conta no menu principal.
  • Escolha um nome de usuário, insira seu endereço de e-mail e crie uma senha.
  • Escolha a opção Comprador ou Vendedor.
  • Se a opção Vendedor foi selecionada, insira as informações exigidas e em seguida no seu Painel de Controle, inserir os dados da sua loja para que possamos verificar.
  • Clique no botão Registrar.

Ao inscrever-se, certifique-se de usar um endereço de e-mail válido para receber atualizações importantes e notificações.

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Como alterar sua senha

  • Inicie sessão na sua conta.
  • Clique em Detalhes da Conta localizado no lado esquerdo do site e, em seguida, clique na  opção Editar Conta no menu suspenso.
  • Na página Editar conta , no cabeçalho Alterar senha , insira sua senha atual e, em seguida, escolha e confirme uma nova.
  • Clique no  botão Salvar alterações .

Quando você cria uma nova senha, certifique-se de incluir uma combinação de letras, números e caracteres especiais para maior segurança. Também recomendamos usar uma letra maiúscula (maiúscula). Se não se lembrar da sua palavra-chave ou se não conseguir iniciar sessão, clique aqui .

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  • Vá para a página Login .
  • Na página de login, clique no link Esqueceu sua Senha, logo abaixo.
  • Na página seguinte, insira seu endereço de e-mail e clique em Redefinir senha .
  • Siga as instruções na notificação por e-mail para redefinir sua senha.

Se você já conhece sua senha mas deseja alterá-la, consulte o artigo Alterar senha .

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  • Inicie sessão na sua conta.
  • Clique no seu nome de exibição localizado no canto superior direito do site e selecione Editar conta no menu suspenso.
  • Na página Editar Conta , no cabeçalho Endereço de Email , insira um novo endereço de e-mail.
  • Clique no  botão Salvar .

Verifique se o seu novo endereço de e-mail está correto para receber notificações de e-mail importantes.

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Para garantir que sua conta permaneça segura e protegida, é altamente recomendável usar uma senha forte para sua conta. Uma senha forte consiste em pelo menos 8 caracteres e contém uma combinação de letras , números e pelo menos um caractere especial (^ £!% @ #). Como medida de segurança adicional, recomendamos também usar pelo menos uma letra maiúscula ( CapsLock ).

Por favor, evite usar senhas genéricas, muito fáceis de adivinhar. Também não inclua informações pessoais (por exemplo, nomes de usuários) em sua senha. Também recomendamos alterar sua senha regularmente para maior segurança.

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  • nicie sessão na sua conta.
  • Clique no seu nome de exibição localizado no canto superior direito do site e selecione Endereço no menu suspenso.
  • Na página seguinte, clique no botão alterar endereço e introduza o seu endereço de entrega.
  • Clique no  botão Salvar.

A configuração de um endereço de envio padrão impedirá que você tenha que inserir manualmente  cada vez que fizer o checkout (Finalizar Compra).

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  • Inicie sessão na sua conta, vá para o Painel de Controle.
  • Clique no menu Configurações no menu do lado esquerdo.
  • Na opção  Imagem de Perfil , clique no botão Enviar Foto .
  • Siga as instruções na tela para fazer upload de uma imagem desejada do seu PC.
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MENSAGENS

  • Clique no link Minha Conta no menu principal.
  • Escolha um nome de usuário, insira seu endereço de e-mail e crie uma senha.
  • Escolha a opção Comprador ou Vendedor.
  • Se a opção Vendedor foi selecionada, insira as informações exigidas e em seguida no seu Painel de Controle, inserir os dados da sua loja para que possamos verificar.
  • Clique no botão Registrar.

Ao inscrever-se, certifique-se de usar um endereço de e-mail válido para receber atualizações importantes e notificações.

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Quando um usuário lhe enviar uma mensagem, você receberá uma notificação por e-mail. Clique no link dentro da notificação por e-mail para ser levado para a página onde você pode responder. Quando você responde à mensagem, o outro usuário receberá uma notificação por e-mail. Você também receberá uma notificação sempre que uma resposta for enviada.

  • Inicie sessão na sua conta.
  • Clique no seu Painel de Controle e selecione Avaliações>Comentários.
  • Na página Comentários , localize a mensagem que você deseja excluir.
  • Clique no link Excluir localizado no lado direito da mensagem na coluna Ações.

Depois de excluir uma mensagem, ela não pode ser recuperada. Portanto, exclua somente as mensagens antigas e não mais necessárias.

  • Inicie sessão na sua conta.
  • Clique em Painel de Controle e depois na opção Comentário.
  • Na página Comentários , localize a mensagem que você deseja marcar como não lida.
  • Clique no  link Não-lido localizado no lado direito da mensagem na coluna Ações.
  • Uma vez marcada como não lida, a mensagem será destacada.

Uma ótima maneira de gerenciar as mensagens que você ainda não respondeu é marcando-as como não lidas. Portanto, na próxima vez que você fizer o login, você poderá ver facilmente quais mensagens ainda exigem uma resposta.

COMPRADORES

Se você comprou um item que foi vendido por nós (Juatuba Online), mas precisa cancelar o pedido, entre em contato conosco . Se você comprou o item de um Vendedor, entre diretamente em contato vendedor para cancelar o pedido.

Nota: Você só pode cancelar uma encomenda se o item ainda não tiver sido enviado. Se o item já foi enviado ou entregue, você precisará providenciar uma devolução. Morando na mesma cidade, isso facilitará este processo.

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Se você comprou um item que foi vendido por nós (Juatuba Online), mas precisa devolvê-lo, entre em contato conosco diretamente. Se você comprou o item de um vendedor, contate-o para providenciar uma devolução. O fato de ter comprado de lojas da cidade, fica mais fácil resolver essa situação sem nenhum problema.

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Se você precisar de alguma ajuda adicional, entre em contato conosco diretamente .

Se você comprou um item que foi vendido por nós (Juatuba Online), mas não chegou ou não chegou como descrito (por exemplo, danificado ou defeituoso), entre em contato conosco.  Se você comprou o item de um vendedor, entre em contato com o vendedor através de nosso sistema de e-mail para informá-los.

Se já contactou o fornecedor mas não respondeu ou não conseguiu resolver o problema, tem a opção de apresentar uma queixa contra eles.

Você pode adicionar uma nota a qualquer uma de suas ordens na página de checkout. As notas de pedido são úteis se você quiser fornecer instruções especiais ao fornecedor ou compartilhar informações importantes com eles. Por exemplo, se o endereço de entrega tiver algum tipo de segurança (por exemplo, portas) que exigem um código de acesso, você pode compartilhar o código na caixa de nota de pedido para garantir que a entrega seja bem-sucedida.

Para deixar uma nota em um pedido, na página de checkout, basta inserir sua nota na  caixa de notas do pedido , que está localizado abaixo da opção Enviar para um endereço diferente.

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Como entrar em contato com um vendedor

A maneira mais rápida e fácil de entrar em contato com um vendedor é fazendo uma chamada (ticket). Seu número será exibido em sua loja. Em alternativa, pode contactar o vendedor através do seu perfil social. E pode contacta-lo através do nosso sistema de mensagens seguindo os passos abaixo.

Como entrar em contato com um vendedor

  • Inicie sessão na sua conta.
  • Clique no menu Vendedores
  • Localize o vendedor em questão (use a barra de pesquisa, se necessário).
  • Clique no  link Visitar Loja ao lado do pedido.
  • Na página do vendedor terá todas as informações do mesmo: E-mail, Telefone, Redes sociais… basta escolher uma.
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Como comprar um produto

  • Clique no botão Comprar na página de descrição do produto.
  • Na página de pagamento, insira suas informações de envio e faturamento.
  • Verifique novamente para garantir que suas informações estejam corretas.
  • Role para baixo e escolha uma opção de pagamento disponível.
  • Clique no botão Finalizar Pedido .
  • Siga as instruções na tela para efetuar um pagamento e concluir a compra.

Comprando de vendedores locais, os riscos de fraudes online diminui de forma significativa.

Você receberá um e-mail de confirmação contendo os detalhes do seu pedido. Você pode visualizar, acompanhar ou gerenciar sua (s) ordem (s) acessando a página Meus Pedidos .

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  • Inicie sessão na sua conta.
  • Clique no seu nome de exibição localizado no canto superior direito do site e selecione a opção Meus Pedidos no menu suspenso.
  • Encontre o pedido em que você deseja deixar comentários (use a barra de pesquisa, se necessário).
  • Clique no link Exibir ao lado do pedido.
  • Na página de detalhes do pedido, procure a seção Avaliar .
  • Selecione uma classificação de feedback, insira um breve comentário e clique em Enviar .
  • Inicie sessão na sua conta.
  • Clique no seu nome de exibição localizado no canto superior direito do site e selecione a opção Meus Pedidos no menu suspenso.
  • Na página Meus Pedidos , localize o pedido que deseja acompanhar (use a barra de pesquisa, se necessário).
  • Clique no link Exibir ao lado do pedido
  • Na página detalhes do pedido, procure a seção Informações de rastreamento .
  • Se as informações de rastreamento estiverem disponíveis para o pedido, ela será exibida aqui.

As informações de rastreamento só estarão disponíveis se o item tiver sido enviado por meio de um método seguido e se o fornecedor tiver adicionado os detalhes de rastreamento à compra.

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Quanto tempo tenho para devolver um item vendido por uma loja?

As políticas de devolução para os vendedores lojistas cadastrados no Juatuba Online variam de acordo com as preferências dos vendedores. No entanto, todos os fornecedores são obrigados a oferecer uma política de 14 dias de devolução no mínimo.

Os compradores têm o direito de devolver um item por qualquer motivo, desde que entrem em contato com o vendedor dentro de 14 dias desde a data de entrega. Alguns vendedores podem oferecer uma política melhor. Os detalhes completos de uma política de devolução de vendedores podem ser encontrados na guia ” Devolução ” na página de descrição de produtos, ou através de um link na loja de fornecedores.

Como cancelar um pedido ou devolver um item vendido por um vendedor?

Se você comprou um item que foi vendido por um vendedor, você deve entrar em contato com o mesmo diretamente para organizar uma devolução ou cancelar um pedido. Consulte o artigo ” Como entrar em contato com o vendedor “.

Precisa de alguma ajuda?
Se você tiver alguma dúvida sobre devoluções e reembolsos, entre em contato conosco .
  • Vá para qualquer página de descrição de produtos.
  • Clique no link Detalhes de envio, localizado ao lado do preço do produto, ou desloque-se para baixo da página e clique na guia Envio junto à guia Descrição. Caso não haja uma descrição sobre envio dos produtos, você pode entrar em contato diretamente com o vendedor ou fazer uma pergunta na página de descrição do produto.

Devido ao fato de que o Juatuba Online ser um mercado de vários fornecedores e vendedores, as políticas de postagem de cada um podem variar. Isso inclui locais de entrega, prazos e custos.

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Cada vendedor ou fornecedor que vende em nosso site obtém sua própria loja. Os compradores podem visitar a loja de um vendedor para navegar através da sua gama completa de produtos. Para visitar uma loja, basta clicar no nome de exibição Vendedores no menu principal ou na página de descrição dos produtos na aba Informações do Vendedor.

Como regra geral, o nome de usuário / loja do vendedor/ fornecedor ligará à sua loja e todos seus anúncios, basta clicar.

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Devido ao fato de os vendedores que usam o Juatuba Online para vender seus produtos serem vendedores e lojistas conhecidos na cidade, más negociações e problemas com vendedores e compradores são muito mais difícil de acontecer. Pois estando na mesma cidade, é o mesmo que você ir pessoalmente na loja, olhar a vitrine e comprar um produto. Só que no Juatuba Online você faz isso virtualmente através do seu celular, computador, tablet ou smart TV.
Mas seguindo as regras da internet de “Compra Segura”, disponibilizamos um guia para o caso de algum possível problema.

Se um vendedor/fornecedor violou alguma das nossas regras, termos e condições, você pode denunciá-las a nós. Confiamos fortemente em nossos membros para relatar qualquer violação de regras, atividades suspeitas ou violações de políticas que de outra forma teríamos perdido. Se você detectar um fornecedor que está quebrando alguma das nossas regras, nós incentivamos você a denunciá-las.

Para denunciar um vendedor , entre em contato conosco  com o assunto Denunciando Vendedor

Razões comuns para denunciar um vendedor
  • O vendedor foi abusivo ou ameaçador para você.
  • O vendedor usou qualquer forma de linguagem inaceitável, insultante ou ofensiva para você.
  • O vendedor estava mostrando sinais de atividade suspeita, por exemplo, alegando que seu pagamento foi recusado quando não foi.
  • O vendedor está enviando links para sites externos por meio de mensagens ou em qualquer outro lugar do site.
  • O vendedor está usando táticas de vendas enganosas ou antiéticas.
  • O vendedor está incomodando você ou difamando maliciosamente seu perfil em qualquer lugar do site.
  • O vendedor está chantageando você, por exemplo, ameaçando denunciá-lo se você não remover ou alterar seu feedback.
  • O vendedor está quebrando qualquer uma das nossas outras regras, políticas, termos e condições ou qualquer parte de seu contrato de vendedor e fornecedor.
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  • Inicie sessão na sua conta.
  • Clique no seu nome de exibição localizado no canto superior direito do site e selecione a opção Meus Pedidos no menu suspenso.
  • Encontre o pedido que você deseja deixar um comentário (use a barra de pesquisa, se necessário).
  • Clique no link Exibir ao lado do pedido.
  • Na página de detalhes do pedido, clique no botão Publicar comentário , localizado na seção Ações .
  • Na página de descrição do produto, role a página e clique na guia Comentários.
  • Selecione uma classificação por estrelas, insira sua opinião e clique em Enviar .

Você só pode publicar revisões do produto se você comprou o produto em nosso site. No entanto, se você adquiriu o produto através do nosso site, você irá mostrar como um proprietário verificado .

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Solicitação de Remoção de Comentários

Se você deixou feedback negativo para um vendedor, mas desde então conseguiu resolver as coisas com ele, você tem a opção de solicitar uma remoção de feedback. Depois de solicitar uma remoção, sua avaliação e comentários originais serão removidos e excluídos do sistema.

Você pode solicitar uma remoção de feedback a qualquer momento, não há limites de tempo. Uma vez removido, seu feedback não pode ser recuperado.

Para solicitar uma remoção de feedback, entre em contato conosco .

Reclamações e Disputas (Compradores)

Se você comprou um item de um vendedor e há um problema com o pedido, por exemplo, o item nunca chegou, você deve  entrar em contato  para dar-lhes a oportunidade de corrigir o problema. No entanto, em circunstâncias em que você não conseguir resolver o problema com o vendedor ou se o vendedor não responder, você pode registrar uma reclamação contra eles.

Quando você pode registrar uma reclamação
  • O artigo nunca chegou ou não foi como descrito, por exemplo defeituoso, danificado, item defeituoso ou errado.
  • Você entrou em contato com o fornecedor através de nosso sistema de mensagens em pelo menos uma ocasião e deu-lhes pelo menos 3 dias úteis para responder e um período de tempo razoável para resolver o problema.
Quando não pode apresentar uma queixa
  • As queixas não podem serem feitas nos casos em que o comprador mudou de ideia.
Como apresentar uma queixa contra um fornecedor
  • Inicie sessão na sua conta e aceda à secção Meus Pedidos.
  • Localize a ordem em questão e clique no link Exibir ao lado.
  • Na página Detalhes do pedido, na seção Ações , clique no botão Fazer Queixa .
  • Na página seguinte, insira os detalhes de sua reclamação e clique em Enviar .
Como funciona o processo de reclamações

Quando você apresentar uma reclamação contra um vendedor, nossa equipe especializada revisará e investigará detalhadamente sua reclamação. Este processo envolve a análise dos detalhes da encomenda mais qualquer comunicação entre você e o vendedor.

Se determinarmos que sua reclamação é válida, entraremos em contato com o vendedor e tentaremos resolver o problema em seu nome. Se o vendedor não responder ou deixar de cumprir nossos pedidos, tomaremos as medidas necessárias e apropriadas contra eles. Você tem então a opção de arquivar uma disputa direta de encontro ao fornecedor através do Moip, Paypal ou Pagseguro para recuperar todos os fundos perdidos.

Obtendo o seu dinheiro de volta

Todos os pagamentos ao vendedores são feitos via PayPal ou Pagseguro. Portanto, para recuperar quaisquer fundos perdidos, você tem a opção de abrir uma disputa direta contra o fornecedor via PayPal. De acordo com a política de proteção do comprador do PayPal, se o item que você comprou não chega ou não corresponde à descrição, eles o reembolsarão pelo valor total do item, mais os custos de envio.

Você tem até 180 dias a partir da data do pagamento para iniciar uma disputa contra o fornecedor através do PayPal ou Pagseguro. Certifique-se de analisar a política de proteção do comprador do PayPal em detalhes aqui e pelo Pagseguro aqui

Nota: Recomendamos que envie uma reclamação contra o fornecedor através do SerraLocal antes de abrir uma disputa via PayPal ou Pagseguro. Podemos ser capazes de resolver o problema para a sua satisfação rápida e facilmente, sem que você tenha que ir através do PayPal ou Pagseguro.

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VENDEDORES E FORNECEDORES

  • Como recebo do cliente

    Após a compra feita por um cliente, você receberá um e-mail notificando-o sobre a compra com todos os detalhes do cliente: Nome,  E-mail, telefone e endereço. E como se trata de vendas locais, o comprador tem a opção de pagar via MOIP ou escolher o Pagamento Combinado, onde você poderá combinar diretamente com o cliente sobre as formas de pagamentoTodo processo é entre você e o cliente, facilitando e mantendo o contato direto entre ambos. Isso gera mais credibilidade e confiança perante o cliente.
    Para receber automaticamente via Moip, é necessário criar uma conta totalmente grátis aqui: Criar conta Moip (Wirecard).
    Depois vá até seu Painel de Controle e clique em Conectar com Moip.

    Como cancelar um pedido

    Se um comprador não tiver pago a sua encomenda, eles podem cancelar a própria encomenda através da sua página de histórico de pedidos. No entanto, se o comprador não cancelar o pedido ou não pagar por ele após um período de tempo definido, ele será automaticamente cancelado pelo sistema e nenhuma ação é necessária da sua parte. O sistema excluirá automaticamente o pedido.

    Caso o cliente pague via Paypal, nosso sistema fará o deposito diretamente em sua conta bancária ou a transferência para sua conta Paypal. Para isso, basta você criar uma conta no Paypal clicando aqui: Criar Conta Paypal e configurar o e-mail cadastrado em Painel de Controle>Configurações>Forma de Pagamento.

    Precisa de alguma ajuda adicional?
    Se você precisar de alguma ajuda adicional, entre em contato conosco diretamente .
  • Inicie sessão na sua conta.
  • Vá para o seu Painel de Controle e navegue até a sessão Pedidos.
  • Encontre o pedido que deseja marcar como despachada (use a barra de pesquisa, se necessário).
  • Clique no ícone de despacho localizado na coluna Ação .

Depois de marcar o item como despachado, o comprador receberá uma notificação por e-mail.

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  • Encontrando um Pedido e Vendo a Ordem DetalhesQuando você gera uma venda, você receberá uma notificação por e-mail. A maioria dos detalhes importantes que você precisa serão incluídos no e-mail de notificação de pedido, incluindo o endereço do cliente. No entanto, você também pode exibir esses detalhes na página de detalhes do pedido principal.
    • Inicie sessão na sua conta e acesse área do Painel de Controle .
    • Navegue até a  página Pedidos .
    • Na  página Pedidos , encontre o pedido usando a barra de pesquisa.
    • Depois de localizar o pedido, para exibir a página de detalhes do pedido, clique no número do pedido ou no ícone Exibir localizado sob a coluna Ação .

    Marcando um Pedido como Despachado

    • Inicie sessão na sua conta.
    • Vá para o seu Painel de Controle  e navegue até a sessão Pedidos.
    • Encontre a ordem que deseja marcar como despachada (use a barra de pesquisa, se necessário).
    • Clique no ícone de despacho localizado na coluna Ação .

    Depois de marcar o item como despachado, o comprador receberá uma notificação por e-mail.

    Adicionando informações de rastreamento (caso envie pelos correios)

    Depois de marcar uma ordem como despachada, você verá uma opção para adicionar informações de rastreamento ao lado do status das ordens na  coluna Status . Basta clicar no link ADD e insira as informações de rastreamento.
    Note que se tratando de que a grande maioria dos clientes serem da mesma cidade, você pode marcar para que o próprio retire na loja ou você pode entregá-lo pessoalmente por moto-boy ou outro tipo de transporte.

    Adicionando uma nota a uma compra
    • Inicie sessão na sua conta e acesse a área do Painel de Controle
    • Navegue até a área Pedidos.
    • Localize o pedido e clique no ícone Exibir na coluna Ação .
    • Na página Detalhes do pedido, procure a seção Notas do pedido .
    • Selecione se você deseja adicionar uma nota particular ou uma nota ao cliente.
    • Introduza a nota e clique no botão Adicionar nota .

    É possível adicionar notas particulares e notas aos cliente aos pedidos. Notas privadas são para sua própria referência e só podem ser vistas por você. Se você adicionar uma nota ao pedido do cliente, o comprador receberá uma notificação por e-mail contendo os detalhes da nota.

    Não recomendamos o uso de notas de pedido como um método principal para se comunicar com compradores. Se você precisar entrar em contato com um comprador, você deve enviar uma mensagem através do sistema.  As notas dos pedidos devem ser curtas e breves (por exemplo, o item foi despachado).

    • Inicie a sessão na sua conta e acesse a área Painel de Controle.
    • Navegue até a seção Cupons .
    • Clique no botão Adicionar novo cupom .
    • Introduza um título e uma descrição para o cupom.
    • Selecione se deseja que o cupom seja um desconto fixo ou um desconto percentual.
    • Introduza os endereços de e-mail de qualquer comprador que pretenda excluir.
    • Introduza um limite de utilização e / ou data de validade (se aplicável).
    • Se desejar que o cupom conceda frete grátis, selecione a opção na caixa de seleção.
    • Escolha se pretende ou não incluir itens à venda com o código do cupom.
    • Defina um valor mínimo de compra (se aplicável).
    • Clique em Criar cupom .

    Você pode excluir um cupom de desconto a qualquer momento, navegando de volta para a seção de cupons no Painel de Controle.

  • Acesse sua conta e vá até a área  Painel de Controle .
  • Navegue até a seção Pedidos.
  • Localize a ordem e clique no ícone de contato ( envelope pequeno ) localizado na coluna Ação .
  • Na página seguinte, introduza a sua mensagem e clique no botão Enviar .
  • Em alternativa, na página de detalhes da encomenda, clique no link Contato do comprador localizado na  caixa Detalhes Gerais .
  • Regras de anúncios, requisitos e diretrizes

    • Todos os itens devem ser novos, não utilizados e em sua embalagem original
    • Todos os itens devem ser descritos com precisão, honestidade e clareza
    • É necessário carregar pelo menos uma imagem clara do item
    • Uma categoria relevante deve ser selecionada ao anunciar
    • Uma política de envio honesta e precisa deve ser definida
    • Links ou referências a sites externos dentro da descrição não são permitidos
    • Táticas como palavra-chave spam dentro do título e / ou descrição não são permitidas
    • Não é permitido usar nomes de marca ou palavras-chave que não representem com precisão o produto
    • É proibido usar linguagem vulgar ou qualquer outra forma de linguagem inaceitável dentro do anúncio
    • Endereços de e-mail, números de telefone, nomes de domínio ou qualquer outra forma de informação sensível não é permitido nos anúncios
    • O uso de imagens protegidas por direitos autorais e / ou descrições não será tolerado
    • Logos, gráficos e outras imagens promocionais não são permitidos nos anúncios
    • Marcas d’água, logotipos, endereço do site ou outros gráficos não são permitidos nas imagens do produto

    Nota: A não observância dessas regras pode resultar na remoção dos seus anúncios.

Antes de começar a anunciar produtos para venda no Juatuba Online, recomendamos que configure os termos e condições da loja. Você terá a opção de usar sua política padrão ou criar uma nova política de envio de produtos específicos ao anunciar item para venda.Uma política padrão é útil se você cobrar o mesmo valor para envio ou oferecer frete grátis em todos os seus itens. No entanto, se você cobrar preços de envio diferentes, dependendo do tamanho dos itens e peso, você pode simplesmente definir uma política de transporte específico do produto ao anuncia-lo.Os detalhes dos termos e condições serão exibidos em cada um dos seus anúncios, seja uma política padrão ou específica do produto.Como configurar uma política de remessa padrão

  • Acesse sua conta.
  • Na área Painel de Controle, clique em Configurações e depois em Loja.
  • Role até o final da página e marque a caixinha Termos e Condições, insira os detalhes dos termos e clique em  Salvar .
  • Ao anunciar um produto para venda, basta selecionar a opção para usar seus termos e condições na guia Envio na página de anúncio de produtos.

Ao inscrever–se como um vendedor, você terá sua loja personalizada no Juatuba Online. Os compradores podem visitar sua loja e facilmente navegar através da sua gama completa de produtos usando categorias.

Sua loja também irá conter informações importantes sobre sua conta, incluindo nome, Perfis Sociais e endereço. Os compradores poderão contacta–lo através de sua loja com um botão de contato.

Sua loja irá conter uma variedade de links úteis para seu perfil de redes sociais, comentários, classificações com estrelas, revisões do produto, termos e condições da sua loja e outras informações importantes. Você pode adicionar logotipos e fotos de capa. Você também tem a opção de adicionar um mapa detalhando a localização exata do seu comércio. Isso permite que os compradores rapidamente e facilmente encontrem toda a informação que eles querem saber sobre o seu negócio.

Os compradores podem visitar sua loja clicando em seu nome para explorarem todos os seus produtos anunciados. Sua loja terá um link curto e único, que permite aos compradores retornarem facilmente à sua loja e comprarem de você.

Como configurar sua loja

  • Se não tiver uma conta, basta clicar em Minha Conta, clicar em Sou um Vendedor e cadastra-se.
  • Após isso, vá até sua conta e navegue até área do Painel de Controle.
  • Navegue até a página Configurações, insira todos os detalhes sobre sua loja.
  • Carregar uma imagem principal e foto de capa que deve ter as medidas de (625×300).
  • Clique no botão Salvar.

Você pode visualizar sua loja clicando no link” Visitar a loja”.

Como adicionar informações de rastreamento

  • Acesse sua conta e vá até seu Painel de Controle.
  • Vá para a seção Pedidos e encontre a ordem que você gostaria de adicionar informações de rastreamento.
  • Clique no Add link localizado diretamente abaixo do status do pedido.
  • Digite o nome do correio e o número de rastreamento na caixa.
  • Clique no botão adicionar

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